Alice de novo, de Judi Curtin

Alice de novo é um livro da escritora e romancista infantil Judi Curtin, cujo gênero é infantojuvenil, ou seja, mais voltado para adolescentes, mas como eu gosto desses tipos de livros ele conseguiu me cativar. O que eu não sabia e fui descobrir depois, é que tem um livro antes desse que é Minha vizinha Alice, mas isso não me impediu de entende-lo.

Atenção: Caso não tenha lido o primeiro livro, recomendo não continuar a ler esta resenha, pois contém spoiler.



Nome: Alice De Novo
Gênero: Infantojuvenil
Autor: Judi Curtin
Lançamento: 2012
Editora: Galera Record
Páginas: 208



Sinopse:
Megan é quem narra a história, ela e Alice são melhores amigas, as duas eram vizinhas, mas Alice foi morar em Dublin com sua mãe e Jamie, o irmão caçula, após a separação dos pais.
No livro anterior Alice arma um plano para voltar para Limerick, ela resolve se esconder embaixo da cama de Megan por alguns dias para chamar a atenção dos pais, o plano não dá muito certo, exceto pelo fato de conseguir ir mais vezes à cidade.
Agora Alice suspeita que a mãe tem um namorado e quer fazer de tudo para descobrir quem é e separá-los. Megan irá passar as férias na casa da amiga, para ela serão as melhores férias, chocolate quente, comidas gostosas, cinema e muita diversão, o que não esperava era chegar na casa da amiga e ter que se meter em mais uma confusão.
A princípio Megan não quer se ver envolvida nos planos de Alice, mas por gostar muito da amiga acaba cedendo. O triste é que Alice está tão focada nisso que acaba deixando-a de lado, inclusive todos os planos das férias. Eu fiquei bem triste com isso, pois é ruim mesmo você ir para a casa de alguém com tantos planos, chegar lá e ser tudo diferente, é bem frustrante, bate aquele arrependimento, mas apesar disso os planos são bem engraçados, e acaba que vale a pena, o que não fazemos pela BFF né?
O livro é fofo, de leitura rápida, li em um dia, e tem um final super feliz.
Agora preciso ler o primeiro, né gente? haha'




Se interessou e quer comprar? Confira aqui! 

2 comentários:

  1. Achei esse livro na promo pra comprar e desisitir! :(
    agora eu quero kkkkk
    bjos
    www.omundodatutty.com

    ResponderExcluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo