Estou no mundo, mas não pertenço a ele

Muitos de vocês já devem ter ouvido alguns cristãos falar “eu estou no mundo, mas não sou do mundo não! ”, talvez você não saiba o significado desse termo, mas vamos aprender agora sobre. 






''E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.

Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.''

- João 17, 11-18
 
Nós cristãos consideramos o mundo como um lugar aonde tudo pode, um lugar impuro, cheio de pecados, nosso lugar não é aqui, nosso lugar é no céu, junto com Deus. Nosso tempo aqui na terra é limitado, de que forma você tem vivido aqui na terra?
Deus permitiu que aqui vivêssemos, nos deu o livre arbítrio, e podemos fazer nossas escolhas, claro que Ele quer o melhor para nós, que não nos deixamos levar pelas impurezas aqui presentes, mas que sejamos santos, que estejamos no mundo, mas que não sejamos como o mundo.
O mundo nos oferece coisas prazerosas, coisas que nos atraem, que parecem satisfatorias, mas nem por isso significam que são boas. 
Muitos têm preconceitos com a forma como os cristãos vivem, assim, como nós cristãos achamos errado a forma como muitos vivem, mas é necessário aqui pautar que cada um é livre para fazer a sua escolha. Quando nós não entendemos o real significado do sacrifício de Jesus por nós, do seu imenso amor e dos seus planos para a nossa vida, consideramos muitas coisas “normais”, mas quando temos um verdadeiro encontro com Deus, temos uma visão diferente. 

''E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.''  
- João 8, 32 

Por exemplo, uma pessoa adora ir para as baladas, faz o uso de várias bebidas alcoólicas, drogas, se prostitui, entre outras coisas, tudo isso para seu prazer. A verdade é que no momento tudo isso parece “bom”, parece saciável e prazeroso, mas há um vazio que nada disso preenche. As pessoas vão em busca de diversas coisas que o mundo oferece para poder preencher esse vazio. E o que não sabem, é que nada que o mundo oferece vai satisfaze-lo por completo. É essa vida que consideramos mundana, são esses prazeres que consideramos do mundo, isso é o mundo, mas quando temos um verdadeiro encontro com Deus, o mundo fica para trás, esses desejos são preenchidos pelo amor de Deus.
''Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. ''
- 2 Coríntios 5, 17 

Pode ser que a vontade de voltar para o mundo possa vim na vida de algumas pessoas que se convertem, entretanto, elas já vão sabendo que aquilo não é para elas, que não é isso que Deus deseja, e muitas acabam voltando para os braços do pai depois das quedas, mas infelizmente algumas pessoas acabam não tendo uma segunda chance, é por isso que sempre temos que lutar contra as tentações da carne, evitar lugares e pessoas que nos levam a tentação. 

''Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. ''
- Efésios 6, 11 

O mundo não é para você, essa vida vazia não é para você. Deus tem promessas para a sua vida. Ele te ama. Prossiga para o alvo. Se for para viver, por que não para Cristo? 

''Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.''  
- Mateus 16, 25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo