Como ser cheio do Espírito Santo?

Por: Luzinete De Nardi 






Você quer ser cheio do Espírito Santo? 

''E, estando eles falando ao povo, sobrevieram os sacerdotes, e o capitão do templo, e os saduceus, doendo-se muito de que ensinassem o povo, e anunciassem em Jesus a ressurreição dentre os mortos. E lançaram mão deles, e os encerraram na prisão até ao dia seguinte, pois já era tarde. Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil. E aconteceu, no dia seguinte, reunirem-se em Jerusalém os seus principais, os anciãos, os escribas, E Anás, o sumo sacerdote, e Caifás, e João, e Alexandre, e todos quantos havia da linhagem do sumo sacerdote. E, pondo-os no meio, perguntaram: Com que poder ou em nome de quem fizestes isto? Então Pedro, cheio do Espírito Santo, lhes disse: Principais do povo, e vós, anciãos de Israel, visto que hoje somos interrogados acerca do benefício feito a um homem enfermo, e do modo como foi curado, seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós. Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.''
- Atos 4, 1-13 

Em sua peregrinação aqui na terra Jesus escolheu doze discípulos e lhes deu uma missão: que fossem curar os enfermos, expulsar demônios e ressuscitar os mortos. Podemos encontrar essa passagem em Mateus capítulo 10.
 
''Jesus enviou estes doze, e lhes ordenou, dizendo: Não ireis pelo caminho dos gentios, nem entrareis em cidade de samaritanos; mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel, e, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos.''
- Mateus 10, 5-9 

Jesus ordenou a seus discípulos que continuassem seu trabalho, mas, Ele disse para que eles não possuíssem ouro, nem prata, que de graça receberam e de graça era para darem, isto quer dizer que a palavra de Deus não é comprada e muito menos vendida, ela é dada. 
O trabalho que devemos fazer para Deus não deve ser por interesse, deve ser feito de coração. Para chegarmos a Deus não devemos ir por segundas intenções, só porque precisamos que Ele faça uma cura, um milagre, ou nos dê o que precisamos, antes de mais nada devemos ir ao encontro de Deus por reconhecermos que somos pecadores, e que sem Ele nada somos, dependemos d’Ele para viver, e assim como reconhecemos as suas maravilhas em nossa vida, devemos compartilhar desse Deus maravilhoso para as pessoas, só que sem interesse algum, apenas com o intuito de ganhar almas para Deus, de ganhar vidas para Ele e de querer sempre o bem do próximo.
 
''Então lhes impuseram as mãos, e receberam o Espírito Santo. E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração.''
- Atos 8, 17-22

Simão usava das artes mágicas para iludir o povo, mas ao ouvir Filipe pregar o reino dos céus ele creu e se batizou, entretanto ainda lhe faltava ser cheio do Espírito Santo, e ele ofereceu dinheiro aos discípulos para também ter o poder de ser cheio do Espírito Santo, porém mal sabia ele que dinheiro nenhum comprava os dons de Deus dado aos homens. 

''Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.''
- João 3, 3-5 

Para termos uma verdadeira experiência com Deus, para sermos discípulos, para pregarmos a boa nova, antes de mais nada é preciso nos arrependermos, e nascermos de novo. Nicodemos não entendia a fala de Jesus quando lhe disse: “aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”, Jesus quer dizer que é preciso que haja um novo homem dentro dele, uma nova pessoa, que os velhos hábitos tem que ficar para trás, o que é da carne, é da carne, não dá para misturar, não dá para ser meio termo, não dá para querer seguir Jesus e o mundo ao mesmo tempo, ora ou é de Deus, ora ou é do mundo.
Precisamos ser cheios do Espírito Santo, mas para isso temos que ter comunhão com Deus, temos que estar sempre buscando compreender sua palavra, aquilo que Ele nos diz, e fazer também aquilo que Ele nos ordena, temos que ser obedientes.
Ser cheio do Espírito Santo não nos isenta das dificuldades, mas estar com Deus nos ajuda a suportá-las. 

''Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. ''
- Gálatas 5, 22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo