Para Todos Os Garotos Que Já Amei, De Jenny Han


Oi oi meus lindos e lindas, tudo bem com vocês?
Eu adoro romances colegiais. Em sua maioria são previsíveis: o casal é uma garota quietinha, e um garoto popular, completamente diferentes, mas de alguma forma eles dão um jeito de ficar juntos. E este livro é nesse estilo.


Nome: Para Todos Os Garotos Que Já Amei
Autor: Jenny Han
Lançamento: 2015
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Gênero: Romance
Nota:




Lara Jean é uma garota que está no ensino médio. Ela tem duas irmãs, Margot e Kitty, a mãe delas havia falecido há alguns anos, e elas vivem com o pai.
As irmãs Song eram acima de tudo unidas. Margot era a mais velha e mais responsável das três, era quem cuidava dos deveres de casa, mas acontece que ela para a Escócia estudar, e Lara Jean não sabe se conseguirá dar conta de ocupar os afazeres que antes eram da irmã. Kitty é a caçula da família, fala o que dá na teia, é determinada, e não tem como não amá-la.
Todas as vezes que Lara Jean acha que está desapaixonando por um garoto ela escreve cartas de amor, ao todo são cinco, para cinco garotos. Ela as endereça, mas não envia, as guarda em sua caixinha preferida. Acontece que certo dia misteriosamente suas cartas são enviadas pelo correio, e é aí que começa a confusão. (E quem não ama uma confusão né?)
Ah para! Qual o problema das cartas serem enviadas aos amores do passado?
Qual é o problema? Simples, Lara Jean já foi apaixonada pelo ex de Margot, e se isso chegar nas mãos dele, e sua irmã souber pode ser o início de uma guerra
.
 


Para fugir de problemas Lara pede ajuda a Peter, um dos seus amores do passado, e os dois fingem um namoro. Ela para deixar as coisas normais com Josh (o ex da sua irmã), e ele para fazer ciúmes na ex. Se essa história vai dar o que falar? Ô se vai.
É um livro fofo, com um romance bem delicado, cheio de sentimentos, amizades que vêm e vão, decisões que Lara tem que tomar, algumas confusões, e uma pitadinha de amor.
É uma leitura fácil, gostosa, e que você engole em um dia se quiser, pois, a história te prende. Para quem gosta de literatura jovem adulto super recomendo. 

 


Esse livro eu ganhei de uma amiga, sempre o via na internet e até havia me interessado, fiquei muito feliz quando ganhei. E depois que li estava ansiosa para ter o segundo, e adivinhem? Ganhei ele em um amigo livro, e só tenho uma coisa a dizer para vocês, é ainda melhor. Em breve tem resenha!

8 comentários:

  1. Gostei da resenha. A Lara deve ser apaixonante também, como a irmã mais nova.
    Beijos.
    http://www.aiecharme.com.br

    ResponderExcluir
  2. Huuuum, esse livro parecer muito legal, amo histórias colegiais hahaha
    com romances, amizades e tudo mais!
    beeijos

    Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou apaixonada por histórias assim haha <3
      E é desse jeitinho *--*
      Bjs

      Excluir
  3. oi, oi.

    eu to com o pdf desse livro pra ler, mas ainda não terminei. tenho tantos que a dúvida sobre qual ler permanece. :( confesso que a tua resenha despertou ainda mais curiosidade pra saber mais sobre o desfecho da trama. se não me engando, parei no capítulo 8, assim que a irmã de Lara foi estudar fora. quero muito continuarrrrrr...

    bjs!
    Não me venha com desculpas

    ResponderExcluir
  4. amei a resenha, to louca pra ler. voce escreve muito bem, sua resenha cativa e deixa com mais vontade de ler
    https://dose-of-poetry.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que bom, fico feliz em saber que a minha resenha tem contribuído. ><
      Bjs

      Excluir

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo