Uma carta ao seu reflexo no espelho


Dá o play para escutar a trilha sonora enquanto ler a carta:






Querido reflexo, 
 

É fácil olhar para nós mesmos? É fácil apontar nossas qualidades?
Com certeza é fácil, se tem uma coisa em que somos bom é apontarmos aquilo que temos de melhor para oferecer.
E os nossos defeitos? é fácil apontá-los?
Eu não sou a melhor pessoa do mundo e nem chego perto disso, mas eu queria ser, queria ser uma pessoa melhor, queria muito ser uma garota que por onde chegasse as pessoas só falassem bem, mas eu sou uma mera humana, e com muitas falhas.
Será que é fácil dizer que sou egoísta? Que uma ou mais vezes na vida pensei só em mim? Será que é fácil eu dizer que já senti muita raiva de uma pessoa a ponto de querer que ela sumisse para sempre da minha vida? Cruel né? Muito cruel!
Será que é fácil eu dizer que queria pagar na mesma moeda quem um dia me fez chorar? Será que é fácil dizer que eu detesto aquela pessoa, mas finjo que está tudo bem? Que odeio ouvir certas coisas? Que não suporto alguém? Quanta coisa ruim!
Mas essa sou eu, nesse momento olhando para o meu reflexo e dizendo: você não é perfeita! você erra muito! você não está nem perto de ser perfeita! 
Sou falha, erro, tenho muitos defeitos, mas todos nós erramos, todos nós temos defeitos, não sou melhor que ninguém.
As minhas qualidades deixo para que as pessoas descubram quais são, porque eu tenho, eu sei que tenho, e espero que seja o suficiente para superar todos os meus defeitos.
Eu já quis ser uma pessoa perfeita, já quis tratar todos bem o tempo todo, mas sabe o quanto isso é difícil?
Não sou um robô programado, nem Deus (e Ele sim é perfeito) conseguiu agradar a todos, imagina eu, uma mera humana, cheia de falhas. Foi então que me toquei, não posso sair por aí agradando a todos, mas posso tentar dar o meu melhor para aqueles que amo, e é isso que faço. Amo as pessoas, tento compreende-las, e quando ouço um “gosto muito de você”, “você é especial”, me sinto acolhida, pois sei que estou conseguindo dar o meu melhor, tentando me superar a cada dia.
Ás vezes temos que parar de nos engrandecer, de somente olhar para as nossas qualidades e olhar também para os nossos defeitos, todos nós somos falhos, todos nós somos pecadores, todos nós temos lutas diárias, precisamos enxergar nossos defeitos para tentarmos sempre sermos pessoas melhores uma com as outras.
“O pecado não consegue esconder a marca de Jesus que existe em você, o que você fez ou deixou de fazer não mudou o início, Deus escolheu você, sua raridade não está naquilo que você possui, ou que sabe fazer, isso é mistério de Deus com você. Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor, não chore se o mundo ainda não notou, já é o bastante Deus reconhecer o seu valor. ”



Com carinho,

De alguém que é falha, mas está sempre tentando se superar!





Esse texto faz parte do desafio 12 cartas em 12 meses referente ao mês de agosto.
Caso queira ler as outras cartinhas é só acessar: 12 Cartas em 12 Meses 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, espero que tenha gostado de visitar o blog, não deixe de comentar a sua experiência aqui.
Beijos, e volte mais vezes, será sempre bem vindo (a).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Jayhana De Nardi 2015-2019 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo